Dicas ao alugar um imóvel pela primeira vez

Chegou a hora que você mais esperava? Ter um espaço seu, sem depender de ninguém e usar a sua própria criatividade para decorar seu próprio cantinho da paz. Escolher o aluguel ao financiar uma casa é muito procurado pela Geração Y e cada vez mais por pessoas que precisam se locomover por causa do trabalho. Para te ajudar a escolher o melhor imóvel para esse momento, separamos algumas dicas para quem vai alugar um imóvel pela primeira vez.

Verifique se a localização facilita a sua rotina
Como é a primeira vez que você irá alugar um imóvel, lembre-se que o tempo mínimo de contrato muitas vezes é de 1 ano. Pense durante esse 1 ano como você precisará se locomover: metrô? ônibus? Precisa estar perto de rodovias ou avenidas? Procure alugar um imóvel de fácil acesso para seu trabalho e se der para alinhar com o lazer do final de semana, melhor ainda.


Saiba o que está incluso no condomínio e o preço do IPTU
Alguns imóveis estão isentos de IPTU e muitas vezes ajudam o seu orçamento, te surpreendendo quando for fazer as contas de gastos do mês. Pergunte ao síndico ou imobiliária responsável pelo imóvel qual o valor final do condomínio e o que está incluso (você pode ter gás incluso também, verifique).

Faça a vistoria de todos os cantos
Para não se surpreender ao pegar as chaves do imóvel, confira todas as áreas que requerem manutenção com frequência (o chuveiro está funcionando? os azulejos estão ocos? a pia está pingando?), caso encontrar algo, peça o conserto antes da mudança.

Saiba as condições que o proprietário aceita
A opção mais segura e prática é o Seguro Fiança, através do CredPago você não precisa ficar pedindo favores para alguém ser seu fiador e ir atrás de documentações. Use seu cartão de crédito para fazer o seguro e consiga as chaves do imóvel rapidamente.Acesse sites confiáveis para ajudar na busca
Não procure seu imóvel em qualquer lugar e sem experiência, confie em sites que tenham avaliação e relatos de pessoas que já alugaram imóveis, como o site da Bervel, onde você pode alugar e assinar o contrato 100% online e sem burocracia. Entre em contato conosco!