Como alugar mais rápido um imóvel que está parado

Se você é proprietário de imóvel e deseja alugá-lo, saiba que existem algumas estratégias que podem facilitar na hora de alugar e garantir essa renda extra, com um imóvel que estava vazio.

Preço compatível

Não extrapole, o valor a ser cobrado deve ser compatível com o padrão do imóvel e com outros da região. No Brasil, o valor de aluguel costuma ser equivalente a 0,5% do preço de venda do imóvel. Por isso, procure um profissional especializado na área para uma avaliação correta e precisa, ele saberá também afirmar se esse percentual é compatível com a realidade do mercado.

Anúncios na internet

Criar anúncios na internet é fundamental e imprescindível. Se você ainda não anunciou o seu imóvel em algum site de locação, compra e venda ou até mesmo nas redes sociais, esse pode ser um dos problemas para a demora em conseguir um inquilino. Caso você já tenha feito um anúncio online, verifique se o seu anúncio é objetivo, com textos claros e que ressaltem os diferenciais do seu imóvel. Boas fotografias também ajudam bastante. Não necessariamente precisam ser com uma excelente câmera ou tiradas por um fotógrafo. Se tiradas com os ambientes bem-organizados e com uma boa iluminação, o seu celular é o suficiente para garantir boas imagens.

Boa aparência

É importante manter o imóvel apresentável, e melhor ainda com uma boa aparência. Com o local sempre limpo e em perfeitas condições, ele se tornará muito mais atrativo aos candidatos à locação. Faça uma pintura nova, invista em melhorias, isso servirá até mesmo na valorização do imóvel.

Esteja aberto a negociações

Para não manter o local vazio por muito tempo, abaixar o valor pode acelerar o processo de locação. Então, avalie propostas, os argumentos dos candidatos a inquilinos devem ser analisados. Eles podem exigir alguma melhoria no imóvel, algum desconto no primeiro aluguel, alterações em cláusulas no contrato… Tenha flexibilidade e considere as melhores propostas.

Procure uma administradora de imóveis ou imobiliaria

Uma administradora/imobiliária estará preparada para prestar o bom atendimento aos interessados à locação, sempre há disposição para apresentar o imóvel, esclarecer dúvidas… E, além do mais, são especialistas no setor e trabalham baseadas em pesquisas e estudos. Você sabia que as pessoas que moram de aluguel e procuram por um novo local, distanciam-se apenas, em média, cerca de três quilômetros de sua residência atual? Pesquisas do mercado apontam isso. Procure uma imobiliária que conheça a sua região. 
Além desses detalhes todos, quando se pensa em alugar um imóvel, se pensa também em burocracia. Nós da Bervel, facilitamos e orientamos todo esse processo, com uma equipe de funcionários especializados e experientes. Acesse aqui e saiba mais sobre nosso serviço de locação.