Veja quais foram os principais impactos da pandemia nos condomínios

Segundo a pesquisa realizada pelo SíndicoNet de 29/06 a 06/07 com mais de 2 mil síndicos, o home office, a digitalização, os serviços de conveniência, combate à inadimplência e limpeza dos condomínios ganharam muito mais atenção durante a pandemia causada pela COVID-19.

Com isso, o uso das tecnologias que ajudam a evitar o contágio do coronavírus por eliminar o contato com superfícies ou pessoas (aglomerações) aumentaram, entre eles a digitalização de documentos (29,77%), assembleia virtual (26,20%), portaria remota (11,23%), e armários inteligentes (2,98%).

gráfico 11

Cerca de 80% dos síndicos informaram que as três principais ações nos condomínios foram à utilização de máscaras nas áreas comuns, dispensers de álcool em gel em áreas de maior circulação e ações de comunicação para manter os condôminos bem informados através do grupo aberto e lista de transmissão para envio de comunicados pelo Whatsapp, Google Drive para compartilhar arquivos e planilha de agendamento da academia, app de gestão condominial e murais em elevadores e áreas comuns.

Principais reclamações dos moradores durante a pandemia


Leia a matéria na íntegra: https://www.sindiconet.com.br/informese/pesquisa-impactos-e-mudancas-da-pandemia-nos-condominios-convivencia-especial-covid-19